Wednesday, February 24, 2010

Consertando o Web Recorder do Visual Studio

Estava eu começando a desenvolver em minha maquina de casa (windows 7 com Visual Studio 2008) e resolvi fazer um projeto de testes e criar um web test. Qual foi minha surpresa quando o VS informava que o teste estava sendo gravado mas o recorder não aparecia no browser (normalmente ele fica como um frame do lado esquerdo da janela do navegador). Descobri que isso na verdade é um bug da ferramenta, mais que isso, em alguns cenários de combinaçao OS + Versao VS + IE o recorder pode nao funcionar direito. No entanto achei o blog de uma boa alma chamada Michael Taute que resumiu todos os possiveis tipos de cenários que podem causar algum tipo de inconsistencia no web recorder. Lá encontrei a resolucao do meu problema: remover duas chaves do registro do windows que estava "cacheando" algumas settings do IE que evitavam que meu recorder fosse exibido. removidas as chaves e tudo voltou a paz novamente.

Segue o link pra quem tiver algum tipo de problema com o web recorder do Visual Studio.

http://blogs.msdn.com/mtaute/archive/2007/11/09/diagnosing-and-fixing-web-test-recorder-bar-issues.aspx

Have fun!

No comments: