Friday, February 26, 2010

Acesso remoto com Adobe ConnectNow

Esses dias fui apresentado à uma serviço da adobe que me deixou impressionado e gostaria de compartilhar. Para quem não sabe, a Adobe entrou no ramo de serviços online no maior estilo Windows Live e Google através do site Acrobat.com. Ainda não explorei tudo que é oferecido, mas fiquei satisfeito com os aplicativos estilo Office/Google Docs e Storage.

Mas o serviço que me chamou a atenção é o Connect Now. Com ele, voce cria uma sala de meeting virtual onde outras pessoas entram e podem, entre outras coisas, visualizar a sua área de trabalho. Até ai nada de mais pois outros programas conhecidos já fazem isso, mas a vantagem do connect now é justamente essa, os outros sao programas e logo todos precisam ter alguma coisa instalada na maquina para funcionar e o Connect Now funciona unicamente com Flash! Mais nada! Além do mais o serviço é complemente gratuito. Bem existe uma versão paga também, pois a versão gratuita tem limitaçoes do número de pessoas ao mesmo tempo na reunião, acho que podem 1 ou 2 apenas. Já usei algumas vezes e tudo funciona direitinho inclusive a possibilidade de controlar remotamente a maquina que está compartilhando. É praticamente um remote desktop sem problemas de permissão e gratuito!

Acesse Connectnow.acrobat.com e crie sua conta.

Have Fun!

No comments: